Brasil

Auxílio emergencial: 627 mil brasileiros recebem mensagens para devolverem valores indevidos

Publicada em 06/10/21 às 08:14h - 118visualizações

por G1


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Lara FM 87,5 MHz)

O Ministério da Cidadania está enviando mensagens de celular (SMS) para 627 mil pessoas que receberam indevidamente o auxílio emergencial. A notificação orienta sobre a devolução dos recursos à União. Ao todo, já foram pagos R$ 335 bilhões a 68 milhões de cidadãos brasileiros no programa.

 

As mensagens são enviadas por meio dos números 28041 ou 28042 e contêm o registro do CPF de cada beneficiário e o link iniciado com gov.br. Qualquer SMS enviado de números diferentes desses, com este intuito, portanto, deve ser desconsiderado.

 

 Receberão as mensagens os trabalhadores que ao declararem o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2021 (ano-base 2020) geraram DARF para a restituição de parcelas do auxílio emergencial, mas ainda não efetuaram o pagamento, ou receberam recursos de forma indevida por não se enquadrarem nos critérios de elegibilidade do programa.

 

Este grupo de pessoas que não atendem aos critérios de elegibilidade inclui aquelas com indicativo de recebimento de um segundo benefício assistencial do governo federal, como aposentadoria, seguro-desemprego ou Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm).


Também inclui aquelas com vínculos empregatícios na data do requerimento do auxílio emergencial ou as identificadas com rendas incompatíveis com o recebimento, dentre outros casos.

 

Já houve um primeiro lote de envio de SMS para a devolução do auxílio emergencial. Neste caso, foram resgatados aos cofres públicos aproximadamente R$ 40,6 milhões, até o dia 21 de setembro.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (44) 99847-1691

Visitas: 230426
Usuários Online: 67
Copyright (c) 2022 - Rádio Lara FM 87,5 MHz