Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
Brasil

C.Vale e Pluma fazem parceria e arrendam abatedouro da Averama e vão gerar 1.800 empregos em Umuarama

Publicada em 16/11/19 às 06:00h - 98 visualizações

por Rádio Lara FM 87,5 MHz


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Lara FM 87,5 MHz)

Boa notícia para Umuarama e região: as empresas C.Vale e Pluma Alimentos fecharam uma parceria e arrendaram o abatedouro da Averama, que está desativado. A expectativa é de que a marca PlusVal inicie o abate de aves em Umuarama em março de 2020.

 

O arrendamento tem prazo de 10 anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. A C.Vale atualmente abate cerca de 600 mil frangos/dia na cidade de Palotina, região oeste do Paraná. A Pluma Alimentos possui o frigorífico Frango Belo no Mato Grosso do Sul.

Num primeiro momento a parceria deve gerar 1.800 empregos diretos na linha de produção. Conforme a Assessoria, a iniciativa deve absorver matéria-prima (aves) de produtores já existentes na região. Muitos estão com aviários desativados após a paralisação das atividades da Averama. Outros, que persistem na produção, estão entregando os frangos em cidades mais distantes, o que muitas vezes inviabiliza financeiramente a atividade.

A Assessoria de imprensa da C.Vale informou que neste momento está ocorrendo a reestruturação da linha de produção. Muitos maquinários ficaram parados desde o fechamento da Averama e outros foram entregues em acordos trabalhistas. Por isso, a linha de abate está sendo remontada, readequada e modernizada para o início das novas atividades.

O anúncio da formalização da parceria entre C.Vale e Pluma aconteceu na última segunda-feira (11), durante evento em Palotina. O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, conrmou em coletiva de imprensa o arrendamento da Averama em Umuarama. O anúncio ocial deve acontecer nos próximos dias.

Ainda não está marcado o início das entrevistas e contratações dos funcionários que irão atuar no abatedouro.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (44) 99947-1691

Visitas: 27463
Usuários Online: 91
Copyright (c) 2019 - Rádio Lara FM 87,5 MHz