Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
Brasil

Com 117 anos, paranaense é o eleitor mais velho do Brasil

Publicada em 18/11/19 às 06:42h - 71 visualizações

por Rádio Lara FM 87,5 MHz


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Bem PR)

O Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) conseguiu confirmar através de pesquisas que o paranaense Sebastião Batista dos Santos, com 117 anos, é o eleitor mais velho do Brasil. Santos nasceu em Coronel Vivida (região Sudoeste), em 1902. A pesquisa confirmou que a data de nascimento de Sebastião é 15 de março de 1902. Como não possuía registro de nascimento, o homem recebeu uma certidão, uma nova carteira de identidade e, no mês passado, pelas mãos do juiz eleitoral da 101º Zona Eleitoral Carlos Gregório Bezerra Guerra, um novo título de eleitor.

Com toda documentação oficial em dia, especula-se que seu Sebastião seja a pessoa mais velha do mundo. A assessoria do Instituto de Identificação já entrou em contato com o livro mundial dos recordes e o caso está em fase de observação. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) divulgou nota afirmando que o órgão “tem orgulho em reconhecer o seu Sebastião como um exemplo de eleitor, que, mesmo após tantas décadas, continua a se interessar pelo exercício da cidadania”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (44) 99947-1691

Visitas: 27489
Usuários Online: 109
Copyright (c) 2019 - Rádio Lara FM 87,5 MHz