Sexta-feira, 03 de Julho de 2020
Brasil

Com quase 200 casos positivos de Covid-19, Justiça determina que frigorífico de Cianorte suspenda as atividades

Publicada em 22/06/20 às 22:13h - 298 visualizações

por G1PR


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: G1/PR)

A Justiça do Trabalho determinou que o frigorífico Avenorte Avícola, de Cianorte, no noroeste do Paraná, suspenda as atividades presencias de todos os trabalhadores por pelo menos 14 dias. Em caso de descumprimento, foi fixada multa de R$ 500 por trabalhador.

 

A decisão liminar foi tomada após ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Conforme o órgão, ocorreu um surto de contaminação do novo coronavírus no local.

 

Na decisão, o juiz do Trabalho Rodrigo da Costa Clazer pontua que, em 22 dias, de 19 de maio a 9 de junho, 193 trabalhadores tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19, “mais do que o próprio município”.

Também foi fixado que todos os trabalhadores com diagnóstico positivo para Covid-19, e aqueles funcionários que tiveram contato direto com o infectado, sejam afastados das funções para garantir o isolamento.

 

A empresa deverá levar em consideração colaboradores que tenham tido contato com o infectado que trabalhem em um raio mínimo de 1,5 metro.

A empresa Avenorte informou que está cumprindo todas as determinações dos órgãos competentes, relacionados ao combate à Covid-19, e tem adotado todos os cuidados necessários para manter a integridade e saúde dos colaboradores e terceirizados.

 

Conforme a empresa ainda, o frigorífico está manejando os meios judiciais disponíveis para evitar a paralisação das atividades.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (44) 99847-1691

Visitas: 148919
Usuários Online: 83
Copyright (c) 2020 - Rádio Lara FM 87,5 MHz