Uma operação da polícia em conjunto com agentes da décima sexta subdivisão policial de Campo Mourão e da vigésima segunda SDP de Arapongas, realizou na manhã de ontem, contra o comércio ilegal de armas de fogos e munições os municípios e na cidade vizinhas de Luziânia e Juranda terminou com quatro pessoas e armas e munições apreendidas.
Conforme o delegado da vigésima segunda SDP de Arapongas, Bruno Delfino Cetoni, que coordenação os mandatos foram expedidos pela justiça de Arapongas com 10 em Campo Mourão outros dois na cidade Luziânia e Juranda.
Somente em Campo Mourão, foram cumpridos dez mandatos de busca e apreensão. As investigações tramita desde 2023 pela subdivisão de Arapongas referente ao comércio ilegal de arma de fogo.
Foram identificados indivíduos que estaria vendendo e fornecendo tanto arma como munições de formação clandestina informou o delegado. Segundo o delegado quatro pessoas presas três foram em Campo Mourão outra na cidade de Juranda.
Foram apreendido ainda duas armas de fogo aproximadamente sem munições calibre 9 mm 80 munições calibre 38 além de aparelhos celulares.
O delegado ressaltou que as investigações prosseguem em razão da apreensão de celulares que vão auxiliar na continuidade da elucidação dos crimes praticados porventura seja encontrado análise dos aparelhos.