noticias975 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Lara FM 87,5 MHz!

Regional

Polícia Ambiental faz orientações na reabertura da pesca e divulga resultado de fiscalizações

Publicada em 01/03/24 às 07:04h - 59 visualizações

Rádio Lara FM 87,5 MHz


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polícia Ambiental faz orientações na reabertura da pesca e divulga resultado de fiscalizações  Compartilhar a noticia Polícia Ambiental faz orientações na reabertura da pesca e divulga resultado de fiscalizações  Compartilhar a noticia Polícia Ambiental faz orientações na reabertura da pesca e divulga resultado de fiscalizações

Link da Notícia:

Polícia Ambiental faz orientações na reabertura da pesca e divulga resultado de fiscalizações
 (Foto: Rádio Lara FM 87,5 MHz)


A 3ª Companhia de Polícia Ambiental Força Verde, com sede em Maringá, divulgou os resultados obtidos durante o período de Piracema e forneceu orientações importantes sobre o fim da Piracema e, consequentemente, a abertura da pesca que ocorreu nesta quinta-feira (29).

Conforme a Polícia Ambiental, durante o período de proteção à reprodução natural dos peixes (Piracema), que compreendeu de 1º de novembro de 2023 a 28 de fevereiro de 2024, as equipes atuaram intensamente para proteger as espécies e combater os crimes de pesca.

RESULTADOS

– Foram constatados 20 crimes de pesca, com os autores presos em flagrante.

– Foram emitidos 12 autos por pescar em período proibido, 5 autos por pescar espécie protegida ou tamanho inferior ao permitido e 03 autos por pescar utilizando petrechos, técnicas ou métodos não permitidos.

– Foram apreendidos 87,5 Kg de pescado, 39 varas de pesca, molinete, carretilha e linhas, 683 metros de espinhel, 470 metros de rede e 483 outros petrechos e pesca (covos, João Bobo, etc.).

ORIENTAÇÕES PARA ABERTURA DA PESCA

A partir desta quinta-feira a pesca está liberada, mas os pescadores devem seguir a legislação da área onde realizarão a prática. Atente-se ao porte de documentos de identificação do pescador e à carteirinha de pesca.

Use apenas petrechos permitidos e identifique-se com nome e número de matrícula se for pescador profissional. Respeite as distâncias permitidas para a pesca da desembocadura de rios e lagoas marginais, entre outros.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Verifique os locais permitidos para pesca, as espécies e cotas permitidas. No Rio Ivaí é permitido pescar 5 kg de pescado mais um exemplar. No Rio Paraná, 10 kg mais um exemplar.

Continua proibida a pesca de algumas espécies em todo o território nacional e no Rio Paraná, incluindo Piracanjuba, Canivete, Pacu prata, Mocinha, Joaninha, Acará e Dourado.

A polícia ambiental continua com operações aquáticas e terrestres para preservar as espécies e coibir os crimes ambientais relacionados à pesca.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (44) 99847-1691

Visitas: 325640
Usuários Online: 85
Copyright (c) 2024 - Rádio Lara FM 87,5 MHz
Converse conosco pelo Whatsapp!